O ESTILO ALTERNATIVO

13:45:00

Um estilo de vida alternativo é um estilo de vida geralmente percebido como sendo externo à norma social vigente. Geralmente, mas não sempre, se constitui em uma afinidade ou identificação com subculturas (como hippies, góticos e punks). Tradicionalmente não se aplica esta definição a todos os estilos de vida minoritários; o termo "alternativo" tende a ser conjugado a novas formas de estilo de vida, muitas vezes baseadas no liberalismo (especialmente na esfera dos estilos sociais) ou na decisão de substituir preferências ou de não trilhar a linha de conduta e de pensamento da sociedade.

O estilo é bem misturado uma pegada rock, grunge,punk um pouco de tudo, muitos acham um grande exagero outros acham esquisito , utilizam muitas botas, sapatos que muitos não usariam, utilizando acessórios diversos, muitas meninas tem seu estilo diferente, algumas usam mais estilo rock alternativo outras utilizam a moda alternativa ou seja roupas que o estilistas ousam, principalmente roupas chamativas diferenciadas ( eu acho muito interessante isso por ser algo diferente, sempre acrescentando algo novo ).

A atenção não só foca no visual mas sim no cabelos coloridos, que hoje tenham se tornado normal encontrar qualquer pessoas de cabelo colorido, antes como era desconhecido muitos achavam bizarro, chamativo, e horrível, porém tinha alguns que achavam bonito e inovador e não podiam pintar pelo preconceito que a maioria impõem . Hoje em dia principalmente os país não ligam muito para isso e trabalho etc... 
Voltando ao assunto , além dos cabelos coloridos a maioria tinha percingis e tatuagens, que pra mim valoriza mais o estilo alternativo.
Estilo alternativo masculino:


Já o estilo masculino A combinação fica super casual e despojada, seja com bermudas e camisetas, calças e camisas. Regras para combinação não existem. Na parte de cima a preocupação é ainda menor já que a camiseta ou camisa é apenas um complemento!

A maioria usam e abusam de acessórios, sempre com um óculos de sol, ou de grau estilizados, alguns sempre utilizam bolças, mochilas, gorros entre outros.
Alguns homens principalmente os machistas acham que contém muito do feminino, principalmente por serem bastante utilizados pelos homossexuais, mas calma tem muitos héteros que usam e mesmo assim não deixa de ser homem e fica super bonito rs .


Bom espero que tenham gostados e que também eu não tenha esquecido de nada, mais duvidas e sugestão comente . beijos 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa gostei muito do post, bem informativo! Eu considero que possuo um estilo alternativo, porém para muitas subculturas é contra culturas o ser alternativo perdeu o sentido, não possui mais um d fínico ou conceito, uma vez que se transformou em ummistura de estilos. Enfim é um assuntoque pode gerar bastante discussão! Bj

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, é difícil mesmo distinguir se é alternativo ou não, pois hoje em dia a mistura de cada coisa por assim dizer gera muita dúvidas, como tu disse pode gerar bastante discussão rs. bjs.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Acho que o estilo alternativo pode não só ser caracterizado como um estilo de vestimenta como também na forma de agir da pessoa. Muitas pessoas acham que se divergem da sociedade por ter um estilo excêntrico, mas no fundo são tão vulgares quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ser alternativo não é só questão de estilo, tem muitas outras coisas envolvidas, mas no post eu foquei no estilo, se for pra colocar tudo sobre eu teria que dividir rsrs. E concordo pois acho que muitas pessoas se extrapola um pouco é como a camila disse, é algo para gerar uma grande discussão, pois cada um acha uma coisa ou sei lá rs. beijos !

      Excluir

CURTA AQUI

Google+ Followers