O ESTILO GRUNGE

13:34:00

O GRUNGE :

Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound ou Som de Seattle) é um subgênero dorock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock.
O início do movimento grunge agrupou-se em torno da gravadora independente Sub Pop, de Seattle, no final da década de 1980. O grunge tornou-se comercialmente bem-sucedido na primeira metade da década de 1990, devido principalmente aos lançamentos de Nevermind, do Nirvana e Ten, do Pearl Jam entre outras bandas conhecidas atualmente.
Acredita-se que o termo "grunge" provem de uma pronunciação relaxada da palavra "grungy"(jargão usado em inglês que quer dizer "sujo"), que surgiu como um jargão dos termos em inglês "dirt" ("sujeira") ou "filth" ("imundície", "porcaria"). Mark Arm, o vocalista da banda Green River, de Seattle — e mais tarde do Mudhoney — é geralmente creditado como sendo o primeiro a usar o termo grunge para descrever este gênero de música.
NA MODA:

Hoje em dia vemos muitas pessoas com o visual ''grunge'' que nem se quer conhece sobre e muitas pessoas que criticam o visual, ''sujo'' ou até '' mendigo '' que eu já ouvi falar ; muitos acham que é apenas um visual rebelde más mal sabem que tem uma história por trás disso tudo.
Bom não estou aqui pra falar sobre o estilo grunge de onde começou entre outros, más sim, para mostrar como é o estilo e falar um pouco sobre o estilo que está super na moda.



No estilo masculino utilizavam muito jeans na maioria era um jeans rasgado e detonado, camisetas eram grandes e largas na maioria tinham frases escritas ou mensagens diretas, já os calçados utilizavam muito ALL STAR quando mais detonado e sujo era melhor, gostavam de blusas de lã que eram quentes e práticas, principalmente ás xadrez. Na maioria compravam em brechós ou seja quanto mais baratos melhor eram.
O estilo grunge de hoje vemos que com o tempo veio passando por algumas adaptações, mais arrumadinho '' na moda '' , que muitos deixam de considerar estilo grunge, pois foge um pouco do básico e barato. Os estilistas estão em super inspiração com o estilo, que ocorre algumas mudanças como um estilo alternativo ; ''arrumadinho''; '' bonitinho'' e na ''moda''.

Estilo grunge feminino:
Nas mulheres o visual era o mesmo, jeans camisetas grandes, blusas xadrez etc...


Algumas bandas principalmente das mulheres, teve varias alterações com o tempo, adquiriram um grunge mais feminino , blusas mais justas, calças mais justas (rasgadas ou desenhadas), acessórios mais atuais, um visual mais bonitinho (feminino).
                                                     CABELO GRUNGE:

O cabelo era todo engaranhado, na maioria natural, todo bagunçado, alguns grunges disseram que nem penteavam o cabelo principalmente os homens, não tinha penteado nem nada. Hoje em dia vemos vídeos de como deixar seu cabelo parecido á de um grunge ou algum tutorial...


Na maquiagem era só as mulheres que utilizavam, pois o homens achavam que era coisa de ''mulherzinha'' entre outros argumentos, bom a make era bem pesada e não era muito bem feita, pois o grunge é algo prático e simples nada com detalhes e bonitinho, os olhos eram geralmente esfumados com sombra preta, algumas passavam batons e outras preferiam natural,'' quanto menos melhor ''. Algumas mulheres nem utilizavam maquiagem, pois sempre gostavam do mais fácil e básico no grunge...




Bom espero que tenham gostado, dúvidas ou sugestão comente, se faltou algo etc...
até a próxima beijos.


You Might Also Like

0 comentários

LOOK

LOOK INSPIRAÇÃO VERÃO ALTERNATIVO