O PODER DA MÚSICA PARA RELAXAR OS GATOS | VIDA DE GATO P/1

12:38:00




 Para quem ama gatos irá amar essa postagem, irei dividir em partes, estarei contando minhas experiencias com esses bichanos doceis ou não rs.
Hoje vamos falar sobre o poder da música com esses felinos, más é claro que não podemos negar que nem sempre dá certo com todos os gatos. Cada gato tem sua música preferida! Sim, assim como nós eles tem seus gostos, não só para música mas para outras coisas, os gatos são extremamente inteligentes, capaz de entender nós seres humanos, más isso vou deixa para outro post.
Quando os gatos estão agitados, o que devemos fazer é acalmá-los, gatos são muitos inperativos, estão sempre á procura de uma nova '' aventura'' , alguns gatos conseguem se intreter facilmente, porém outros, ficam quietos, se afastam, e isso não é bom, temos que sempre está dialogando com teu gato, isso faz com que ele(a) te conheça melhor, alguns podem até te responder, vai da sua capacidade de entender a mensagem que eles passam.

''Pesquisa realizada em Portugal revelou que os animais relaxam ao ouvir canções instrumentais, enquanto pop tem pouco efeito e hard rock faz com que fiquem agitados ''

Sobre a minha experiência , músicas clássicas fazem com que o gato se acalme, más porem nem sempre resolve, como disse cada gato tem sua música, meus gatos se adaptaram a mim, com meus costumes, meus gostos, eles sabem muito mais sobre mim do que eu mesma. Como eu curto rock ou sons mais pesados e agitados meus gatos já se acostumaram, o que faz eles se estressar é o volume que música está por exemplo: 
Se você estiver ouvindo uma musica clássica , ela tem um instrumental mais suave, calmo, tem efeito relaxante para os seres humanos assim para os gatos, independente do teu volume.
já uma música agitada independente se é ´pop, rock, entre outros, com o volume alto, pode deixa-los atordoados, loucos, com medo, pois assim como o cão, eles tem a capacidade de ouvir longe, não tanto como um cão, assim eles podem fugir para diminuir os som, alguns podem ficar agressivos, ou outros simplesmente nem ligar. Quando você deixa o música com volume adequado , alguns podem simplesmente ignorar, outros dormem, se acalma, alguns podem não resolver em nada.

Gatos são imprevisíveis, eles tentam impor o que querem e podem fazer de tudo para deixar você enlouquecer, Se eu vejo que a música não resolve, eu simplesmente deixo eles livres, assim eles podem caminhar pela vizinhança , ou tomar um ar no quintal de sua casa, o importante é sempre fazer isso de manhã, pois eles adoram tomar sol.
Depois disso, tragam eles para dentro de casa, e ponham eles num local confortável , ou onde eles sempre dormem, em seguida poem uma música que você perceba que eles se acalmem, e faça carinho até eles dormir, se você persistir isso pode funcionar, fazendo com que eles relaxem e durmam.
Quando eles acordam os felinos vão estar mais calmos, isso é realmente importante principalmente para gatas quando se está no cio. 
vejam a baixo alguns vídeos de gatos se entretendo com música:

                                  gato se entretendo com música no celular


Um monte de gatos relaxando com uma música calma.

Billy é um gato que não enxerga, e adora ouvir música. esse vídeo amei!

               


You Might Also Like

0 comentários

LOOK

LOOK INSPIRAÇÃO VERÃO ALTERNATIVO