COMO SE LIVRAR DA PREGUIÇA !

12:15:00

olá morceguinhos !


Quem nunca acordou com a maior preguiça, más estou falando da preguiça que não dá vontade de fazer nada ! Ultimamente eu tenho essa preguiça quase todos os dias, que não é bom pra mim, pois sei que tenho deveres, na casa, como o blog e o meu canal no youtube, não que isso seja uma obrigação, pois o blog é algo que gosto e os vídeos a mesma coisa...

 Já cheguei a ter ideias novas para vídeo e post no blog, más a preguiça novamente ataca! Isso não é legal pois geralmente eu acabo me esquecendo do qual assunto eu iria abordar. No post de hoje irei fazer uma pequena lista de coisas que faço  para me animar, serve pra quem trabalha, ou pra quem acorda muito cedo, ou qual ajudar ...

LISTA CONTRA PREGUIÇA 

1- ORGANIZE SEUS HORÁRIOS 
Muitas vezes não organizamos o nossa horário para acada atividade do dia, isso é muito importante pois muitas vezes esquecemos de fazer algo, ou até não sobra tempo para fazer algo. Então se organize, poem em pratica em um caderno de anotações e o principal é seguir, não adianta nada você escrever tudo que irá fazer e não realizar nem a metade da lista !


2- MÚSICA
A música é muito, más muito importante para nos alegrar, principalmente na hora de acordar. Coloque no seu despertador, uma música que te dá vontade de dançar quando a ouve, isso te ajudara á acordar mais feliz, ninguém merece acordar com aquele bipe irritante que dá vontade de fazer voar o celular ou algo que use como despertador pra bem longe.

Ouça uma musica para várias atividades do dia, eu gosto de utilizar o aplicativo Spotify, pois nele tem música para cada coisa que irá fazer, como musica no trabalho, triste, alegre, festa, entre muitos outros, você também descobre várias músicas e pode salvar para ouvir mais tarde...

3- BANHO
 Tomar um banho bem quentinho é maravilhoso, ajuda a dar aquela acordada, principalmente quando cai gotas geladas no corpo, com certeza irá te acordar rs.

4 CAFÉ DA MANHà
O café da manhã tem que ser bem reforçado, com coisas que goste, beber café é ótimo, eu sempre fico mais motivada, desperta, más não vai exagerar pois muito café faz mal. Um chocolate sempre me ajuda a ficar mais alegre, não tenho um café da manhã saudável mas recompenso no almoço , muitas pessoas se alegra com um café da manhã bem caprichado com coisas fofas, ou algo do seu gosto, como um copo  personalizado, entre outros.

5-VERIFICAR A SUA LISTA DE DEVERES
Além de organizar pelos horários, é bom colocar sempre os mais difícil por primeiro, pois exige mais tempo, isso é um método que aprendi em um curso que eu fiz, isso torna mais rápido, eficaz para várias tarefas, no trabalho é sempre bom utilizar. Depois com o pouco tempo, faça as coisas mais fáceis, pois são rápidos e sobra tempo para ficar atoa.

6-APROVEITE TEU TEMPO LIVRE 
Não fique atoa no teu tempo livre, se não acaba sem fazer nada, utilize para fazer coisas que goste, como ler, ver um filme, ficar perto de alguém que goste, brincar com os bichinhos de estimação, sair para dá uma volta, entre outras coisas, evite ficar no celular, variar é bom as vezes.

7- SIGA ESSA LISTA MAS NÃO CAIA NA ROTINA
Varie essa lista, mude as tarefas, faça algo diferente, até mesmo coisas que não goste . Muitas vezes ficamos entediados por achar que não tem nada pra fazer, ou até porque estamos enjoados da mesmice, más temos que mudar o abito, da alimentação etc... 

Essas são as coisas que eu faço, ás vezes não sigo a lista, más faço as coisas que acho principal a fazer, também tem o dia que chamo da preguiça, o dia que não faço nada, pois todos nós merecemos esse dia de vez em quando rs. Espero ter ajudado, até o próximo post !

You Might Also Like

3 comentários

LOOK

LOOK INSPIRAÇÃO VERÃO ALTERNATIVO