Série: Eu no mundo Alternativo - Como entrei no mundo Alternativo

15:29:00

Olá morceguinhos !

Fui convidada para participar de um post coletivo pela Sté Almeida do blog - Is Dark Woman  pra falar de '' como entrei no mundo alternativo'' e irei falar um pouco sobre .




Quando era mais nova eu era perdida na questão de estilo, música entre outros interesses, aos 10 anos eu sempre tive um vizinho que adorava rock, colocava o som bem alto, parecia um incomodo para muitos mas para mim era um som que não me deixava nem gostando e nem odiando ( lembro que era Nirvana ), eu tinha um tio que gostava de rock e como meus avós eram crentes ele ouvia muitas bandas de rock cristão internacional, lembro que eu e meus irmãos ficávamos cantando junto com ele.


ESCOLA INFLUENCIA NA PERSONALIDADE ?

Acho que nem todos, más a grande maioria dos pré-adolescentes são perdidos quando a questão é estilo, na escola conhecemos muitas pessoas diferentes com estilo de vida diferenciado, onde tiramos um pouco da essência de cada pessoa algo para nos espelhar, onde cada grupo tem um estilo de pessoas que se identificam tanto na música o modo se se vestir e gosto variados da vida. No meu caso eu tinha amigas que gostavam de funk ; sim quando era uns funk sem palavrão do bochecha entre outros que não estragava  muitos adolescentes! Pra mim era tudo novo muito divertido, lembro que gostava de dança, más não para ouvir. Antes não tinha os '' rockeirinhos '' que hoje vemos muitos, eram muito pouco que chamava atenção dos colegas por ser diferente, uma pena eu não ter amigos assim rsrs.


UM GRANDE PASSO ´PARA O ROCK

Comecei a ouvir Link park com 11 anos, foi um grande passo para não ouvir mais aquelas músicas, graças ao meu tio novamente, eu e meus irmãos começamos a ouvir somente rock entre outras músicas. Foi quando pegou a modinha dos Emos, muitos começaram a ouvir rock depois disso, más pra mim eu não era uma Emo, talvez pelo estilo alguns me rotulavam, eu gostava muito do cabelo todo cortado e desfiado era estiloso, ouvia algumas bandas que eram consideradas Emo que até hoje são, lembro que gostava somente de meninos com esse estilo, até porque já tinha o funkeiros e odiava esses meninos pois não tinha nada de conteúdo, tudo bem o que os Emos tinham ? Como muitos pensa que só choram e vive deprimidos não era bem o caso, eu conheci pessoas que gostavam muito de músicas diferentes além do rock, como música clássica, tinha uma grande criatividade quando a questão é estilo, gostava de ler, filmes do horror, eram gente boa e na deles ( vale lembrar que nem todos haha ).


RESULTADOS ATÉ HOJE EM DIA 

Com o tempo já curti vários estilos de rock, não era mais Emo apesar de eu sempre achar que eu nunca fui, apenas tinha o cabelo desfiado, comecei a curti música eletrônica , pop, rock, clássica entre outros internacionais, não gosto muito da música brasileira não sei porque rs, com 14 comecei a me identificar com a subcultura gótica, tanto na questão visual como na literatura, na arte, música entre outros, apesar de ser uma subcultura que a maioria faz uma lista de como ser um verdadeiro gótico, conheço várias pessoas que gostam de outras coisas que é totalmente diferenciada da subcultura, que tem religião diferenciada, que distorce essa coisa de que os góticos são tristes e ateus ou satanistas, que não gosta de ninguém rs ( que na minha opinião isso qualquer pessoa se encaixa ) , hoje eu tenho uma opinião e forma de pensa bem diferente da sociedade, tenho uma religião que sigo desde que era criança, um estilo totalmente misturado com coisas que gosto e acrescento, ás vezes visto o que está na moda, o que eu me inspiro, na minha vida eu sempre gostei da cor preta, minha casa os móveis sempre tem que ter o pretinho haha. 

hoje eu sou assim, bem zen, com opinião própria, estilo que me inspiro das coisas que eu gosto, maquiagem, música, entre outros. Diferente da sociedade de hoje em dia, não me rotulo com nenhum estilo, entrei aos poucos no mundo alternativo no qual eu me imagino até a velhice ...

Comente aqui em baixo sobre como você entrou pro mundo alternativo, se tiver um blog melhor ainda faça um post sobre e deixa aqui nos comentários  :)


You Might Also Like

0 comentários

CURTA AQUI

Google+ Followers