KRAMPUS : THE RECKONING - FILMES PARA NATAL ( TERROR ) : sobre o filme e a origem ...

16:08:00

Olá morceguinhos! 

Vou fazer uma série aqui no blog de filmes para assistir no natal ou agora você que manda rs, são filmes no horror alternativo com aquela pegada dark que a maioria dos leitores aqui gostam , então o primeiro filme que vamos falar aqui é o KRAMPUS: THE RECKONING .



DE ONDE VEIO O NOME KRAMPUS 


Krampus é uma criatura mitológica que acompanha São Nicolau durante a época do Natal, segundo lendas de várias regiões do mundo. A palavraKrampus vem de Krampen, palavra para "garra" do alto alemão antigo. NosAlpes, Krampus é representado por uma criatura semelhante a um demônio. Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. Tradicionalmente, rapazes se vestem de Krampus nas duas primeiras semanas de dezembro, particularmente no anoitecer de 5 de dezembro, e vagam pelas ruas assustando crianças com correntes e sinos enferrujados. Em algumas áreas rurais, a tradição também inclui surras aplicadas pelo Krampus.

As fantasias modernas de Krampus consistem em uma Larve (máscaras de madeira), pele de ovelha e chifres. A manufatura das máscaras artesanais demanda um esforço considerável, e vários jovens em comunidades rurais competem nos eventos do Krampus.

Em Oberstdorf, no sudoeste da parte alpina da Baviera, a tradição do der Wilde Mann ("o homem selvagem") é mantida viva. Ele é como o Krampus (exceto pelos chifres), veste peles e assusta crianças (e adultos) com suas correntes e sinos enferrujados, mas não é um assistente de São Nicolau.

Em 9 de dezembro de 2009, Krampus foi apresentado no The Colbert Report. Também apareceu no episódio A Very Venture Christmas, o especial de natal de The Venture Bros..


SOBRE O FILME KRAMPUS : THE RECKONING


Quando os pais adotivos de Zoe são assassinados, a  psicóloga  infantil Dra. Rachel Stewart trabalha com Zoe  junto com a polícia em um caso estranho da menina. O filme começa com uma senhora lendo um livro enquanto sua neta a interrompe com um desenho,  em seguida a menina pergunta a sua avó o que esta lendo, sua avó em silencio apenas pensa e logo diz que são histórias que muitas as vezes causam pesadelos ... 
A menina curiosa tenta saber sobre o que ela falava, então sua avó pergunta se ela conhece a história de Krampus e então começa a contar sobre ele .


No filme foca na personagem Zoe cujo seus pais adotivos são mortos em um caso muito estranho, no decorrer do filme a menina fica no hospital onde entra em cena a Dra. Rachel Stewart a psicóloga infantil que começa a pesquisar o caso de Zoe, que tenta descobrir o passado da menina . Zoe anda sempre em mãos sua caixa de kit de costura, nela contem um boneco de pano Krampus entre linhas e agulhas, Zoe sempre faz bonecos de pessoas que ela não gosta ou que Krampus diz ser uma pessoa ruim, o detalhe é que no boneco de Krampus ele tem uma corrente em mãos, que quando é solto ele vem a terra para queimar os que comportaram mau e arrastá-los até as profundezas do inferno. 


MINHA OPINIÃO SOBRE O FILME 

O filme passa uma história diferente do conto lendário de Krampus , a qualidade do filme eu achei que deixou de desejar com uma produção um pouco ruim, as falas dos atores eram meio monótonas , porém a história que o filme passa é interessante, é um filme de Natal com a pegada horror alternativo, mais um filme que indico pra quem tem medo de filmes de terror pode assistir sem medo !  procurei explicar da melhor maneira sem dar spoiler pois ninguém gosta rs, espero que gostem e um ótimo filme ! 

Dirigido por Robert Conway 

Escrito por Robert Conway e Owen Conway 

2015, 90 minutos , não avaliado

 DVD lançado em 03 de novembro de 2015 

Estrelas: Monica Engesser como Dra. Rachel Stewart

 Amelia Haberman como Zoe

 James Ray como Det . Miles O'Connor


You Might Also Like

0 comentários

CURTA AQUI

Google+ Followers