STRANGER THINGS - SOBRE A SÉRIE E SUAS REFERENCIAS / INSPIRAÇÃO

08:25:00



Stranger Things é uma série de drama estadunidense, criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que estreou em 2016 na rede de streaming Netflix.

A série remete à década de 1980, na qual um jovem rapaz desaparece misteriosamente na cidade de Hawkings, Indiana. A primeira temporada possui oito episódios com cerca de uma hora cada e estreou em 15 de julho de 2016, sob roteiro e direção de Matt Duffer e Ross Duffer e produção de Shawn Levy. Anteriormente, estava prevista para se chamar Montauk. 


SOBRE A SÉRIE 

Em 6 de novembro de 1983, em Indiana ,  Will Byers desaparece instantaneamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will, enquanto o chefe de polícia Hopper começa sua própria investigação. No dia seguinte, uma menina misteriosa com habilidades estranhas parece que sabe o paradeiro de Will. Mas à medida que ficam mais perto da verdade que eles terão de enfrentar não só uma agência do governo sinistro, mas uma força mais insidioso que planeja devorando todos eles. 

Enrolei um pouco para assistir pois estava terminando de acompanha uma serie, Ontem resolvi assistir, pois vi que a maioria das pessoas em minhas redes sociais estavam comentando sobre a série . Logo quando começou já adorei pois  veio a referência do filme E.T, das crianças e suas bicicletas, a série conta com algumas referencias entre elas , Poltergeist ,Clube dos Cinco, Tubarão, A hora do Pesadelo e fora outras referências que algumas pessoas perceberam. 


A série reverencia o escritor Stephen King , sobre a questão do que é real e um Governo cheio de mistérios que tenta encobrir qualquer evidencia de '' coisas estranhas '' que acontece, Eu sempre penso sobre isso, pois se tiver a  possibilidade de existir Alien ou qualquer coisa ( sim eu acredito nisso rs), com certeza o governo iria esconder a verdade. Fugi do assunto sobre a série rs, o que amei foi pela série se passar nos anos 1980 , pois bate uma Nostalgia de vários filmes clássicos do tema do Horror , Sobre a música que deu destaque achei bem legal como : 
The Clash (som preferido de um dos personagens), Joy Division, New Order e outros clássicos dos anos 80 que nos ajudam a entrar na atmosfera nostálgica.

Achei bem legal pela volta da Winona Ryder nos cinemas, só lembrei dela do filme '' Os Fantasmas se divertem e Edward mãos de tesoura, sou péssima pra lembrar as coisas, fora outros filmes que ela participa só não lembro os nomes agora rs.

VALE A PENA ASSISTIR ? 

Na minha opinião sim,  a série além de ser nostálgica, achei bem legal essa proposta nova como série, geralmente se encontra muitos filmes do tema, pelo menos na primeira temporada achei interessante do começo ao fim maioria ficam 
 receosos porque acham meio infantil pelo foco ser as crianças, Acho que depende do ponto de vista de cada um. Se no caso você não curte uma mistura de realidade com fantasia talvez não ira gostar, mas como sempre digo aqui é bom assistir porque vai  que tu gosta. A série recebeu algumas criticas que foram boas, entre algumas pesquisas a nota foram de 8 a 10. Alguns acham que tem a provabilidade de ser mais uma das séries do momento ou mais comentadas. Resumindo , amei a série ! 

You Might Also Like

0 comentários

LOOK

LOOK INSPIRAÇÃO VERÃO ALTERNATIVO