KEDI 2017 DOCUMENTÁRIO - EM ISTAMBUL, OS GATOS SÃO MAIS DO QUE APENAS ANIMAIS.

05:51:00

Olá morceguinhos !

Hoje vou fala sobre um documentário, que mostra a vida dos Gatos de Istambul. 


Centenas de milhares de gatos vagam pela metrópole de Istambul livremente. Durante milhares de anos eles entraram e saíram da vida das pessoas, tornando-se uma parte essencial das comunidades que tornam a cidade tão rica. Não reivindicando nenhum dono, esses animais vivem entre dois mundos, nem selvagens nem domesticados - e trazem alegria e propósito para as pessoas que eles optam por adotar. Em Istambul, os gatos são os espelhos para as pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas de maneiras que nada mais poderia.


Os gatos de rua de Istambul são uma característica abundante e distintiva da cidade, adotando restaurantes ou bairros inteiros (e os humanos ali) como seus próprios. 

Esta vida, de uma visão de olho de gato, é capturada, de forma dinâmica e atrativa, no documentário Kedi , que rastreia sete gatos e as pessoas que ocasionalmente cuidam deles. Como uma mulher observa: "Eu acho que é errado prendê-los em uma casa para que possamos casar com eles".


Olhando para o filme, você entende o que ela quer dizer. Esses gatos parecem ter vidas perfeitamente cumpridas, com a liberdade de ir e vir como quiserem. Eles não são ferais - eles são socializados e buscam seres humanos por carinho e comida - mas em vez de serem tratados como animais de estimação, eles moram ao lado das pessoas de Istambul como moradores da cidade.

'' Em Istambul, os gatos são mais do que apenas animais.
O gato descreve uma bagunça inexplicável. Descreve a cultura e singularidade que se tornou a essência da cidade de Istambul.
Sem um gato, Istambul perderá parte de sua identidade, Não existe um lugar como esse em nenhum país do mundo. ''

veja a baixo o documentário completo , não achei legendado, mas pra quem queria ver : 

You Might Also Like

0 comentários